Cultura

Valores culturais são destacados por Filipe Nyusi

O estádio 1º de Maio, na cidade de Lichinga, em Moçambique, acolheu na quinta-feira a cerimónia de abertura do 10º Festival Nacional da Cultura de Moçambique, na presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, que manifestou satisfação pela modernização da projecção dos valores culturais apresentada por cada província.

Fotografia: DR

O Presidente de Moçambique reafirmou o importante papel da mulher no desenvolvimento cultural do país, destacando o facto de o lema do festival estar centrado na mulher, que representa a maior percentagem da população. “A cultura e a mulher são prioridades no programa de governação de Moçambique e factor crucial para a preservação da identidade”, salientou Filipe Nyusi.
O festival assenta no lema “A Cultura Promovendo a Mulher, Identidade Cultural e Desenvolvimento Sustentável”. Angola está representada com uma delegação chefiada pela secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus. Em declarações à Angop, a secretária de Estado da Cultura destacou que a presença de Angola no festival surge na sequência dos acordos de cooperação entre os dois países.

Tempo

Multimédia