Cultura

Vencedores são premiados

Os prémios referentes ao concurso literário “Quem me dera ser onda”, edição 2016/2017, são entregues na próxima sexta-feira, na cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, informa um comunicado da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Escritor Manuel Rui patrono do concurso literário
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

O documento informa que o primeiro classificado recebe 500 mil kwanzas, 300 o segundo e 200 o terceiro classificado e diplomas de mérito.
O livro vencedor “O menino da aldeia” é da autoria de Afonso Luzingu, estudante da 11ª classe, de 17 anos e natural do Zaire. O segundo classificado “A vida de Victor” é de Santiago José António Sakala, estudante da 10ª classe e natural do Cuanza Sul, província onde nasceu o autor de “Nódoa da vida”, Gildo Capingana, terceiro classificado.
A UEA aproveita a ocasião para fazer o lançamento oficial dos três livros vencedores e para anunciar a abertura oficial da próxima edição do concurso, numa actividade com presença confirmada do patrono do prémio, o escritor Manuel Rui, dos representantes das instituições patrocinadoras e parceiras da UEA, o Ministério da Educação e a Fundação Sol, assim como os membros do júri. O concurso visa impulsionar o gosto pela leitura e estimular a criatividade literária a nível nacional.

Tempo

Multimédia