Vida de Leakey no grande ecrã


26 de Setembro, 2014

Actriz e realizadora Angelina Jolie vai realizar um filme sobre a luta do paleontologista queniano Richard Leakey para preservar a população de elefantes africanos, perante a ameaça dos caçadores, informou a revista “Variety”.

O filme sobre a captura dos animais com o objectivo de lhes extrair o marfim vai chamar-se “África”, ser produzido pela Skydance Productions. O argumento fica a cargo de Eric Roth, de “Forrest Gump”.
“Senti uma profunda ligação a África e à sua cultura durante grande parte da minha vida, e fiquei rendida ao belo argumento de Eric, no qual uma pessoa se vê envolvida num violento conflito com criminosos e que surge com um entendimento sobre a marca que o homem deixa e o mundo que o cerca”, afirmou Jolie.
O projecto vai sair do papel assim que terminarem as filmagens de “By The Sea” (ainda sem título em português), filme no qual ela é protagonista e realizadora, e em que volta a actuar com o marido, Brad Pitt.
Além disso, como produtora, Jolie vai estrear este ano o filme “Invencível”, sobre a vida do atleta olímpico e soldado na II Guerra Mundial, Louis Zamperini.
Vencedora de um Óscar, a actriz Angelina Jolie é mundialmente conhecida por defender causas humanitárias como embaixadora da ONU. Ela ganhou fama após interpretar uma heroína de videogame em “Lara Croft: Tomb Raider”, em 2001. Ao lado do actual marido, Brad Pitt, Angelina tem três filhos adoptivos e três biológicos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA