Vida de Leonard Nimoy em documentário


4 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

O filho do actor norte-americano Leonard Nimoy, que morreu aos 83 anos em Fevereiro, pretende realizar um documentário sobre Spock, a personagem da série “O Caminho das Estrelas”, noticiou a revista “Variety”.

O filme, com o título “For the love of Spock”, estreia no próximo ano ao mesmo tempo de um episódio de “O Caminho das Estrelas”, exibido pela primeira vez em Setembro de 1966 e que este ano completa 50 anos.
Zachary Quinto, que interpretou Spock nos últimos dois filmes da série, é o narrador do documentário. “Temos muito em que trabalhar a partir de agora porque o meu pai adorava contar histórias”, disse Adam Nimoy à “Variety”. Também anunciou que William Shatner, o intérprete do capitão da Enterprise James T. , aparece no filme.

Obituário

Em Fevereiro do ano passado, Leonard Nimoy revelou que tinha uma grave doença no pulmão. “Parei de fumar há 30 anos. Não foi suficiente cedo. Tenho doença pulmonar obstrutiva crónica e somente agora deixei de fumar!”, escreveu na ocasião na sua conta oficial no Twitter.
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem acontecer, mas não são preservados, excepto na memória”. Esse foi o último tuíte de Leonard Nimoy. Nos últimos dias, o actor colocou poesias e disse estar arrependido de ter sido fimador.

Biografia

Leonard Nimoy Simon nasceu em Boston, EUA, em 26 de Março de 1931. Os pais eram imigrantes judeus da Ucrânia. Quando jovem manifestou interesse em ser actor. Estreou-se em palco em “Hansel e Gretel”.
Leonard Simon frquentou aulas de teatro durante algum tempo no Boston College.
Depois de ter saído de casa para tentar a carreira em Hollywood, conseguiu o primeiro papel principal em 1952 no filme “Kid Monk Baroni”.
Após servir no Exército de 1953 a 1955 interpretou pequenos papéis em alguns filmes, mas principalmente em séries de TV, aparecendo em episódios de “Dragnet”, “Bonanza”, “Sea Hunt”, “Wagon Train”, “Rawhide”, “The Twilight Zone”, “Os Intocáveis”, “The Outer Limits”, “The Virginian”, “Get Smart” e “Gunsmoke”, antes de alcançar a fama em “O Caminho das Estrelas”.

Realização

Leonard Nimoy também realizou o terceiro e o quarto filme da série “O Caminho das Estrelas”, considerado o de maior sucesso no cinema.
Também realizou “Coisas Engraçadas do Amor”, com Gene Wilder, e “Três Solteirões e um Bebé”, de 1987, das comédias com maiores êxitos de bilheteira.
Recentemente regressara com a série “Fringe”, como o maníaco professor William Bell, e fez a voz de Spock num episódio de 2012 de “A Teoria de Big Bang”. O último trabalho como Spock foi  “Além da Escuridão” (2013), segundo filme da série, realizado por J.J. Abrams.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA