Vida de Pelé nos cinemas


13 de Março, 2016

A história do “rei” do futebol brasileiro, Pelé, é apresentado pela primeira vez ao público com a estreia de “O nascimento de uma lenda”, no Festival de Tribeca, em Nova Iorque, Estados Unidos.


A estreia do filme  conta  com a participação do próprio Pelé. Após a exibição da longa-metragem que mostra os primeiro anos da sua vida, o futebolista, que é presidente honorário do New York Cosmos, clube onde terminou a sua carreira, fala um pouco sobre o filme e a relação com o público.
O filme tem  realização e argumento de Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist, os mesmos autores dos documentários “Favela rising” e “The two Escobars”. O elenco conta com a participação de Rodrigo Santoro, Milton Gonçalves e Vincent D’Onofrio, que interpreta Vicente Feola, o treinador da selecção brasileira no Campeonato do Mundo de 1958, quando o Brasil conquistou o primeiro título. O músico e actor Seu Jorge interpreta Dondinho, o pai de Pelé, enquanto Kevin de Paula dá vida ao futebolista.
Além de “O nascimento de uma lenda”, o Festival de Tribeca tem também como destaque a estreia da comédia “Elvis & Nixon”, com Kevin Spacey e Michael Shannon, como protagonistas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA