Vida de Steve Jobs de novo no cinema


5 de Julho, 2015

Fotografia: Reuters |

O primeiro vídeo para o filme sobre a vida do co-fundador da Apple, Steve Jobs, que estreia a 9 de Outubro, nos EUA, foi apresentado ontem, com o actor Michael Fassbender como protagonista, Danny Boyle na realização e Aaron Sorkin como argumentista.

O vídeo mostra pela primeira vez Michael Fassbender na “pele” de Steve Jobs, o homem polémico e visionário que morreu em 2011 vítima de cancro. A produção do filme começou envolta em alguma controvérsia, desde logo pela escolha do realizador.
Antes de Danny Boyle ter sido chamado para realizar o filme, tinha sido escolhido David Fincher, que abandonou o projecto em Abril do ano passado em discordância com os valores propostos pelo trabalho pela Sony. A produção passou depois para a Universal. A escolha do protagonista também teve alterações, com nomes como Leonardo DiCaprio e Christian Bale entre os favoritos, antes de Michael Fassbender. No vídeo é possível ver que o filme percorre a vida de Steve Jobs a nível profissional e pessoal, desde a sua visão única e estilo de gestão abrasivo, à difícil relação que mantinha com a mãe da sua filha, até à sua ascensão e queda dentro da empresa que criou.
O argumento do filme, baseado na biografia “Steve Jobs”, de Walter Isaacson, foi escrito por Aaron Sorkin, que organizou a narrativa em três momentos, focando-se nos bastidores do lançamento de produtos emblemáticos da Apple como o Macintosh, em 1984, o NeXT, em 1988, já depois de ter deixado a Apple, e o iMac, em 1998, após o seu regresso à empresa. No vídeo, além de Michael Fassebender, aparece Seth Rogen (como o co-fundador da Apple Steve Wozniak), Kate Winslett (Joanna Hoffman, antiga directora de marketing da Macintosh) e Jeff Daniels (John Sculley, ex-CEO da Apple).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA