Vida e obra de Neto debatidas em Viana


22 de Abril, 2016

A vida e obra de Agostinho Neto é tema de uma palestra a ser proferida hoje, às 11h00, pelo escritor António Gonçalves, no Colégio Nossa Senhora Anunciação, no Zango I, no município de Viana, em Luanda, no âmbito do programa “Sábado nos Musseques”.

Organizado pela Fundação António Agostinho Neto (FAAN), a palestra tem como objectivo dar a conhecer os feitos do primeiro Presidente da República, aos alunos do nível médios e professores do Colégio Nossa Senhora Anunciação.
Além da palestra, a Fundação António Agostinho Neto(FAAN)  doa material bibliográfico à instituição de ensino, de modo a estimular a criação de Círculos de Interesse para o estudo da vida e obra de Agostinho Neto, e realiza  um concurso-relâmpago sobre o tema para testar o conhecimento dos alunos.
“Sábado nos Musseques” é um programa que tem como objectivo divulgar a vida e obra do fundador da nação em diversas escolas públicas do país, com particularidade para as que se encontram localizadas nos bairros periféricos.
O programa de cariz educativo-patriótico sobre a figura do fundador da Nação   traz  à tona factos sobre a História recente do país  para servirem de modelo   à promoção de uma conduta   íntegra e patriótica, por parte da juventude.
António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, em Catete, Icolo e Bengo, e faleceu em Moscovo, a 10 de Setembro de 1979. Licenciou-se em Medicina em Lisboa. É autor de vários obras literárias.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA