Vida no Reino do Bailundo é tema de debate na


30 de Setembro, 2014

Fotografia: JA

O Reino do Bailundo vai estar no centro do debate da “Maka à Quarta-feira” de dia 8 de Outubro, às 18h00, no Huambo, e tem como orador o historiador Cornélio Caley.

A ideia da União dos Escritores Angolanos (UEA), que realiza esta iniciativa, é obter mais e novos contributos sobre a importância deste reino, principalmente para a região do Planalto Central do país e as áreas circunvizinhas.
A UEA realiza no dia seguinte, também às 18h00, no Centro Cultural Camões, em Luanda, um “Café Literário”, no qual o público vai conversar com alguns dos escritores que participaram na antologia “Balada dos Homens que sonham”, reeditada este ano no âmbito do FENACULT.
Além do debate sobre a antologia, que inclui diversos contos nacionais, o público pode levantar outras questões sobre literatura aos escritores.
O programa de actividades da UEA inclui ainda o lançamento do livro “Duas faces da esperança: Agostinho Neto e António Nobre num estudo comparado”, do investigador António Quino, dia 15 de Outubro, às 18h00, na sede da referida instituição, em Luanda, com apresentação do docente Francisco Soares.
O secretário-geral da UEA, Carmo Neto, disse que a instituição está actualmente muito empenhada na promoção de debates e na discussão de assuntos relacionados com a vida em sociedade, na sua globalidade, e em prol da cultura nacional.
A “Maka à Quarta-feira” desta semana realiza-se amanhã, às 18h00, na sede da UEA, e tem como convidado o economista e presidente da Associação dos Industriais de Angola (AIA), José Severino, que vai fazer um “Raio X à economia Angolana”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA