Videojogo de acção nas salas de cinema


2 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters |

O videojogo “The Last of Us”, um dos melhores lançados em 2013, vai ter uma versão para o cinema, informou o realizador Sam Raimi, de “Homem-Aranha” e “O poderoso Oz”.

Além de realizar, Sam Raimi também vai produzir o filme e disse que já conversou com a actriz Maisie Williams, a Arya Stark de “Guerra dos Tronos”, para ser Ellie, a protagonista do videojogo. Mas, disse, ainda não obteve uma confirmação da actriz.
O argumento do filme vai ser escrito por Neil Druckman, criador do videojogo exclusivo da PlayStation 3, que recebeu uma versão para a PlayStation 4. O filme também não tem data de estreia.
O anúncio foi feito em Março pela Sony Pictures. A empresa adiantou que o filme vai ter o mesmo universo do jogo do estúdio Naughty Dog, mas com uma história diferente, apesar de continuar a retratar um mundo pós-apocalipse infestado por mortos vivos. No mundo fictício do videojogo, Joel e Ellie têm de atravessar os EUA para sobreviverem.
Neil Druckman disse que a Sony deu liberdade ao estúdio Naughty Dog para ter o controlo criativo da produção. “Não tem de ser diferente do jogo. Precisamos apenas de capturar a sua essência. Vamos centrar-nos mais no relacionamento entre Ellie e Joel”, disse.
O realizador norte-americano Sam Raimi disse que se interessou em fazer o filme depois de ter jogado “The Last of Us”. “Soube do jogo e aluguei-o. Não estava à espera de muita coisa, mas fiquei impressionado com as personagens e a profundidade do argumento”, disse.
Na altura do lançamento do jogo, os criticos elogiaram vários aspectos do jogo, como o som, a jogabilidade, baseada em escolhas, a acção realista e o retrato da condição humana. Várias publicações especializadas declararam o jogo como uma obra-prima.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA