Cultura

Vivência africana divulgada em canais de TV americanos

Um programa televisivo denominado “Get To Know África” (Conheça África) vai ser lançado quinta-feira, em Washington DC, no âmbito das celebrações do 25 de Maio, Dia de África.

Programa enaltece o continente africano
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Sob o lema “África contada por africanos”, a iniciativa é de um grupo de jovens angolanos residentes nos Estados Unidos, e o programa é exibido semanalmente, nas cadeias televisivas DCTV e FPA.
Hariana Verás, uma das mentoras do projecto, disse à  Angop que  o  “Get To Know África” visa promover a imagem do continente africano nos Estados Unidos da América. Serve, também, para o enriquecimento de conhecimentos dos cidadãos americanos e outras comunidades residentes sobre a história do continente africano, o seu o potencial, oportunidades de negócios, turismo e cultura.
No quadro deste desafio, o programa é lançado em parceria com as embaixadas africanas acreditadas em Washington. “ Pretendemos com este programa contar o outro lado da história de África, que a imprensa norte-americana não mostra. Queremos mostrar os aspectos positivos das sociedades africanas, além de esclarecer equívocos sobre o continente, na voz dos próprios africanos”,  sublinhou Hariana  Verás. O grupo criado  em 2012, sem fins lucrativos,  tem como objectivo divulgar a imagem de Angola  nos EUA,  numa primeira  fase.
Em 2016, com base nos prémios e  reconhecimento pelo trabalho que  a organização teve  mérito, os membros  decidiram  ampliar  o projecto,  que consiste na divulgação da imagem não só de  Angola,  mas  do  continente  africano  em  geral.

Tempo

Multimédia