Vozes do Nambwa têm CD

Edson Fontes | Nambuangongo
31 de Julho, 2015

Fotografia: Edmundo Eucílio | Nambuangongo

O grupo musical Vozes do Nambwa está a preparar o seu terceiro disco, depois de dois anos sem gravar, disse ontem ao Jornal de Angola, no municipio de Nambuangongo, o vocalista principal do grupo Rei Toy.

“Apesar da demora, causada em parte porque estamos a reorganizar o grupo, e a ânsia dos fãs, queremos regressar com um disco que traga um pouco do que tornou o grupo uma referência, mas com novos acordes e ritmos, de forma a conseguir acompanhar as actuais tendências do mercado, num CD de grande qualidade”, justificou.
O grupo, que já gravou os discos “Aname” e “Nzambi Yame”, está a preparar mais um CD para distribuir ainda este ano nas redes comerciais. Porém, aguarda por alguns apoios para que, em Agosto, os fãs possam ter uma música já em promoção do novo CD, intitulado “Manda”, com temas mais focados na história da “rainha” da dança Zungule. Rei Toy disse que o grupo precisa de um milhão e duzentos mil kwanzas para ultimar a gravação. “O dinheiro vai ajudar a terminar os acabamentos do disco”, explicou. 
Vozes do Nambwa foi fundado em 2003 no município de Nambuangongo. Actualmente, o grupo é constituído por Rei Toy (vocalista principal), Camazene (segunda voz e viola baixo), Amizade (corista, batuque e reco-reco), Roma e Sevira (bailarinos).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA