Vozes femininas cantam sucessos

Manuel Albano |
24 de Março, 2016

Fotografia: Domingos Cadência |

A edição de Abril do “Show do Mês” leva ao palco do Hotel Royal Plaza, em Talatona, nos próximos dias 1 e 2, a partir das 21h00, as cantoras Clara Monteiro e Lina Alexandre para recordar temas que marcaram as décadas de 80 e 90, no âmbito do Março Mulher.

Numa produção da Nova Energia, com o apoio da Fundação Sindika Dokolo, foram igualmente convidadas para participar nos espectáculos as cantoras Selda, Lipsia e Paula das Gingas, que  fazem duetos durante as actuações. As artistas são acompanhadas  pela banda da casa e apresentam um repertório de 22  temas nos dois dias. A edição de Abril do “Show do Mês” está enquadrada na Terceira Trienal de Luanda.
Yuri Simão, membro da organização, disse ontem ao Jornal de Angola que as estrelas da noite, além de fazerem um recuo as suas memórias musicais, vão interpretar temas de outras vozes femininas internacionais.
Yuri Simão realçou que durante as actuações as cantoras vão ter a liberdade de poderem, junto da plateia trocarem impressões sobre assuntos relacionados com o mundo das mulheres. “Temos uma casa preparada para receber mais de 400 pessoas, os ensaios estão a correr bem e esperamos uma participação massiva das senhoras por ser um espectáculo, essencialmente dedicado a elas”, apelou Yuri Simão.
Clara Monteiro, uma das vozes femininas de referência, disse que vai interpretar temas do mais recente disco “Loanda”, e canções que imortalizaram a sua carreira como “Alô Benguela”, “Esmola”, “Kunene”, “Ser ingénua”, “Ovava”, “Volta”, “Walalipo Angola” e “Zito Monami”.
Já Lina Alexandre avançou que vai interpretar canções dos discos “Kilulieve” e “Luzingo Malembe”, dos quais se destacam temas como “ Masse Meto”, “Lágrima”, “Hadi Yami”, “Kulukha”, “Lelo Na Kámue”, “Muali Wange”, “Não chore mais”, “Sengola”, “Léve-Toi” e “Bonus”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA