Wajiza lança livro de contos

César Esteves
13 de Novembro, 2014

“Estórias não contadas” é o título do livro de contos, da autoria de Diogonail Wajiza, a ser lançado hoje, às 15h00, no auditório da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, em Luanda.

Com 185 páginas, o livro é uma colectânea de dez contos, divididos em dois capítulos. O primeiro é composto por três estórias, com personagens diferentes, enquanto o segundo comporta sete estórias, com os mesmos personagens.
Segundo o autor, o livro narra as peripécias do dia-a-dia do musseque com humor à mistura e tem como pano de fundo algumas questões que preocupam a sociedade tais como a violência doméstica, a fuga à paternidade, o assédio sexual no local de trabalho e afirmação profissional.
Prefaciado pelo escritor António Gonçalves e editado em Portugal pela “O cão que lê”, o livro vai ser apresentado pelo jornalista e escritor Norberto Costa.
“Estórias não contadas” levou seis anos a ser concluído e vai ser comercializado ao preço de dois mil kwanzas. O livro já foi lançado oficialmente no dia 29 de Agosto, no memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda. 
Diogonail Wajiza, pseudónimo literário de Diogo Sebastião de Sousa Jones, é membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA), tem dois poemas publicados (“Massacre de lágrimas” e “Silêncio”) na Antologia Poética “Geografia Mágica da Kianda”, da BJLA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA