Cultura

“WI Project” no mercado com álbum “Kudissanga”

O duo musical “WI” (WI Project) apresentará o primeiro álbum, intitulado “Kudissanga”, num concerto a realizar-se, amanhã, às 19h00, no Miami Beach, na Ilha do Cabo.

Fotografia: Edições Novembro

O concerto, que conta com a participação especial do percussionista cubano Yasmane Santos, será antecedido de uma conferência de imprensa, agendada para às 17h00.
Com vista a promover os temas do disco de estreia, o duo está a realizar vários espectáculos de apresentação do álbum na cidade capital, tendo já actuado, nos dias 4 e 5 deste mês, no Restaurante Panamera e Restaurante Palatvs, respectivamente.
Os “WI” vão actuar todas as quintas-feiras deste mês no Gin Bar, com a excepção do dia 17, data do lançamento do álbum no Miami Beach, e no dia 2 de Novembro, na Fundação Arte e Cultura.
Em Angola os “WI” têm como parceiros a Fundação Arte e Cultura e o Bar Gin. O nome “WÌ”, nasce da junção das letras iniciais dos nomes dos integrantes (Wilder Amado e Ilia Kushner) e também pelo significado do calão luandense.
“WI Project” é um duo musical fundado pelo angolano Wilder Amado (voz, violão, baixo) e o israelita Ilia Kushner (saxofone, flauta, limba). Os músicos encontraram-se pela primeira vez em 2012, em Luanda, onde começaram a trajectória de colaboração artística e projectos de carácter variado, nomeadamente ao acompanhamento de artistas angolanos e internacionais, produção, trabalhos individuais e ao longo da partilha conjunta nasce a ideia do “WI Project”.
Nem Wilder e nem Ilia se definem pelo local de nascimento, simplesmente como seres humanos - afropolitanos e cidadãos do mundo. Assim, a sonoridade do duo é abrangente e assenta no afrojazz, MPB, reggae, funk, música latina, fusão de estilos alternativos de raiz africana e angolana, em particular, como kilapanga e massemba. Richard Bona, André Mingas, Djavan, Ed Motta, Filipe Mukenga, Boy Gé Mendes, Sara Tavares, Stevie Wonder, Toto ST, Fela Kuti, Clube da Esquina, Jimmy Dludlu e Sting são alguns dos artistas que ajudaram a inspirar a dupla de cantores.

Tempo

Multimédia