"Windeck" faz sucesso

Roque Silva |
1 de Setembro, 2016

Fotografia: Semba Comunicação

A telenovela de produção nacional “Windeck” está a ser transmitida em alguns países africanos anglófonos e francófonos, disse, ontem ao Jornal de Angola, uma fonte da produtora  Semba Comunicação.

A fonte, que preferiu manter-se no anonimato, não revelou os países africanos e disse que a produção da Semba Comunicação está a ser exibida nos canais de maior audiência, com legendas em francês e inglês.
O facto foi motivado pelo sucesso obtido, entre os quais a participação na 41ª edição dos Emmy internacionais, o mais prestigiado prémio mundial da televisão, realizado pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências.
A exibição de “Windeck”, no continente africano, já é um êxito e tem despoletado interesse de artistas de vários países, inclusive de angolanos residentes na diáspora.
A produção tem sido contactada por actores franceses, nigerianos e camaroneses, através de mensagens, com interesse em participar nas próximas produções da Semba Comunicação. “Muitos, inclusive, querem aprender a falar português para participar em castings para novelas angolanas”, disse.
A estação de televisão TV Brasil foi distinguida no ano passado, na oitava edição do Prémio Camélia da Liberdade, como melhor veículo de comunicação, pela exibição da telenovela angolana, prémio atribuído a instituições e personalidades que promovem actividades no âmbito da afirmação dos negros no Brasil.
A atribuição do prémio pela transmissão da primeira telenovela africana na televisão brasileira aconteceu na casa de espectáculos Vivo Rio.
Exibida em Angola através do Canal 2 da TPA, onde estreou em Agosto de 2012, em Portugal, na RTP, e em Moçambique na TVM, “Windeck” conseguiu reconhecimento do público e da crítica, conquistando audiências recorde nas três antenas nos horários em que foi exibida.
“Windeck” é uma telenovela inteiramente feita por angolanos, numa produção da Semba Comunicação, realizada por Sérgio Graciano. Com uma trama recheada de intrigas, drama e humor, “Windeck” lança uma reflexão sobre as escolhas que todos temos de fazer para alcançarmos os nossos objectivos de vida.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA