Yahoo! transmite concertos pelos novos serviços on-line


15 de Julho, 2014

O Yahoo! anunciou a apresentação dos primeiros espectáculos que vão ser exibidos pelos seus novo serviço on-line gratuitos de concertos, nos quais se podem ver vedetas como Usher ou Michael Frante.

O serviço é inaugurado hoje, com o grupo de rock norte-americano Dave Matthews Band (DMB) formado em Charlottesville, Virgínia, em 1991.  Os membros fundadores foram o cantor, compositor  e guitarrista Dave Matthews, ,  LeRoi Moore (saxofonista), Carter Beauford (baterista) e Stefan Lessard (baixista ).
O novo canal de concertos ao vivo “vai criar uma nova e poderosa forma de os artistas continuarem a aumentar a sua base global de admiradores”, afirmou o director executivo do Live Nation, Michael Rapino, em comunicado.
A produtora de eventos ao vivo Live Nation vangloria-se de produzir mais de 23 mil espectáculos todos os anos no mundo. Na sua equipa estão artistas como Lady Gaga, Pharrell Williams, Madonna, Rihanna e Beyoncé.
Os concertos vão poder ser acompanhados através do software Yahoo! Screen, que, segundo a Live Nation, funciona em grande quantidade de dispositivos, como a consola de videojogos Xbox 360 e o set-top box AppleTV. Também há aplicações do serviço para os sistemas Android e iOS.
Deste modo, o Yahoo! continua no caminho da produção de conteúdos e serviços para o mundo digital, competindo com a Amazon e o Netflix. Para 2015, já anunciou duas séries de televisão.

Concorrência


Outro gigante da tecnologia, o Google, planeia actuar com mais força no segmento de música por streaming. O serviço de vídeos on-line da empresa, o YouTube, anunciou em Junho que planeia lançar uma ferramenta para carregamento de músicas ao estilo de Radio, Deezer e Spotify.
Além disso, anunciou no início de Julho a compra do Songza, que oferece selecções virtuais de músicas baseadas em actividades quotidianas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA