Cultura

Yola Semedo abre a nova temporada

Analtino Santos

Yola Semedo foi a grande atracção do arranque da II Temporada do Palco do Semba que aconteceu, domingo, no Jango da União dos Escritores Angolanos. Durante duas horas, a cantora provou as razões de ser considerada uma das vozes mais apreciadas e respeitadas na cena musical, abrindo alas para Kyaku Kyadaff, à escolha para o mês de Março.

Cantora actuou no “Palco do Semba” na União dos Escritores
Fotografia: DR

Yola subiu ao palco ao som de “Atu Mujila”, tema do Kisanguela, que consta no seu mais recente trabalho discográfico, e depois seguiram-se outros sucessos que marcam a sua carreira. A cantora não ficou apenas pelos temas que  tornaram  conhecida  a sua voz, “Mama” de Agepé, e “Holliday” de Madonna, foram encaixados no alinhamento.

Cabo Verde esteve presente em “Mexe Mexe” e “Distino di Belita”, dois clássicos que nos últimos anos ganharam versões na voz da cantora. De uma outra ilha das Antilhas recuperou Henry Dibola. 

Yola com a banda constituída pelos irmãos Jorge Semedo, Alcino Semedo e Eduina Semedo, contou ainda com JP (percussão), Max (solo)(percussão), Ivan Carrilo e José(teclados) e nos coros, Jorge Semedo, Malú e Teresa. Num ambiente descontraído “Meu Amor”, “Marido Infiel”, “Você me abana”, “Amor Perfeito”, entre outros sucessos fizeram o alinhamento que fechou com “Magui” o primeiro sucesso na voz de Yola Semedo ainda na era Impactus 4.

O Palco do Semba é um projecto que teve o seu arranque com o Angola Conjunto 70 e depois por lá passaram Maya Cool, Puto Português, Eduardo Paim, Banda Maravilha, Pedrito, Lulas da Paixão, Banda Movimento, Eddy Tussa e Filho do Zua que encerrou a primeira temporada. 

Tempo

Multimédia