Cultura

Yola Semedo actua hoje em Moçambique

Roque Silva

Yola Semedo actua hoje na capital moçambicana,  Maputo, no Campo da EUM,  na 8ª edição do Festival Internacional de Música de Maputo, denominado “Azgo”.

Cantora está em Maputo para participar no festival “Azgo”
Fotografia: Mavitidi Mulaza | Edções Novembro

A artista confirmou ontem ao Jornal de Angola a sua presença no Azgo, por intermédio do seu agente, Carlos Dias, que afirmou que a cantora está nas terras dos mambas há alguns dias, onde já fez os ensaios com a banda que a vai acompanhar.
Para aquele que é o mais conceituado festival internacional de artes em Moçambique, Yola Semedo leva duas mãos cheias de êxitos por demais conhecidos pelo público com presença regular na festa, pela sua passagem constante em vários festivais e cidades moçambicanas.
“A Yola é muito querida pelos moçambicanos, por isso ela vai uma vez mais levar a sua música, com espírito de amor, união e fraternidade àquele país irmão”, disse Carlos Dias.
Além da vencedora do Top dos Mais Queridos, edição 2010, o festival é abrilhantado entre outros nomes por Sara Tavares, Elida Almeida, Valete, Timbila Muzimba, Kapa, Manu Sija, Banda Kakana, Hot Blaze, Sipho “Hotstix”, Mabuse, António Marcos, Roberto Chitsondzo, Nathalie Natiembé e Flávio Coelho.
O Festival Azgo tem uma programação diversificada onde, além da música proporcionada regularmente por artistas africanos, inclui a exibição de filmes e espectáculos de dança. O mesmo serve como uma plataforma para que os artistas participantes mantenham relações de proximidade.
“Azgo” é uma gíria de Maputo que significa “vamos, vamos”, instituída ao festival para revisitar as culturas e o património africano, promovendo a diversidade cultural, as artes e a cultura, diz uma nota da organização.
O festival tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural de  África.

Tempo

Multimédia