Cultura

Yola Semedo defende criação de mais escolas

Yola Semedo salientou, ontem, na cidade do Huambo, a importância de o Ministério da Cultura apostar na criação de mais escolas e academias de música, para potencializar as pessoas interessadas em seguir uma carreira artística no campo musical.

Cantora esteve no Huambo para venda do CD “Sem Medo”
Fotografia: DR

Yola Semedo fez este pronunciamento à Angop, durante a sessão de venda e autógrafos da sua mais recente obra discográfica, “Sem medo”, que decorreu no Jardim da Cultura.
Segundo a cantora, o país precisa cada vez mais destas instituições para que os artistas e todas as pessoas interessadas possam aprender a cantar ou a executar um instrumento com a qualidade necessária. Adiantou que, tendo em conta as consequências da globalização, é urgente a criação de instituições de formação musical, no sentido de se transmitir aos artistas valores que correspondam com a realidade cultural do país.
O álbum “Sem medo” tem 35 faixas musicais e foi lançado no dia 18 de Abril, em Luanda. Os discos têm a participação de 70 instrumentistas de várias nacionalidades e de dez produtores e foi gravado em sete estúdios, em vários países.

Tempo

Multimédia