Cultura

Yola Semedo pretende gravar com Jocelyne

Manuel Albano

Yola Semedo, vencedora da 20ª edição do “Top dos Mais Queridos” em 2010, como o tema “Injusta”, composição de Matias Damásio, revelou  em Luanda, que pretende em breve gravar um tema com a cantora Jocelyne Béroard, vocalista principal da banda Kassav.

Fotografia: DR

A cantora angolana disse ao Jornal de Angola ser “um sonho antigo” poder um dia gravar um tema com a vocalista dos Kassav e que “ainda não perdeu a esperança” de fazer dueto com Jocelyne Béroard, que completou no mês de Setembro 64 anos.
Apesar de nada indicar para já, Yola Semedo, que considera Jocelyne Béroard, uma “heroína”, mostra-se convicta em poder realizar esse desejo com a Diva do Zouk nas Antilhas. “Tenho mantido vários contactos via internet, trocamos experiências e tenho recebido muitos elogios pelo meu trabalho artístico”.
Yola Semedo é cantora, compositora, produtora e vocalista nascida em 8 de Maio de 1978, na província de Benguela, município de Lobito. A sua carreira musical começou em 1984 no projecto Impactus 4 criado pelos seus irmãos. Fez a primeira aparição no Cine Arco Íris, na província de Lubango, interpretando “A minha boneca”.
Jocelyne Béroard, nasceu a12 de Setembro de 1954. Cantora e compositora, é uma das principais referências da banda Zouk Kassav. Como artista solo, ajudou a criar o zouk, um género musical iniciado por Kassav. Os principais membros são de Guadalupe e Martinica.

Tempo

Multimédia