Yola Semedo realiza digressão por Moçambique


23 de Julho, 2015

Fotografia: Rogério Tuti

A cantora Yola Semedo anunciou ontem, em Luanda, que   prepara, para Agosto, uma   digressão em alusão aos seus 30 anos de carreira, que inclui a realização de concertos nas cidades de Maputo, Beira, Nampula e Quelimane, em Moçambique.

Para Yola Semedo, os espectáculos são também uma forma de criar uma maior interacção com os fãs de Moçambique  e  explorar um novo mercado dentro da lusofonia.
A actual abertura do mercado, a maior aposta na música e a crescente aceitação que os cantores angolanos têm conseguido além fronteiras são, defendeu, sinais positivos que precisam de ser melhor explorados pelos artistas angolanos.
A cantora adiantou ainda que o “Show 30 anos de Carreira”, realizado no passado dia 17, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Portugal, foi positivo, principalmente devido a adesão do público, que lotou o recinto do espectáculo. Devido a esta aceitação, a cantora informou que pretende realizar um outro espectáculo em Portugal. “Apesar de mercados como o moçambicano estarem mais próximos, a maior parte dos países lusófonos, incluindo Portugal e Brasil, representam uma porta aberta a qualquer criador, disposto a conquistar mais público”, disse.
No espectáculo do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, que teve a duração de duas horas, Yola Semedo partilhou o palco com os músicos Paulo Flores, Matias Damásio, Rui Veloso e Mikas Cabral.
Yola Semedo é uma das artistas angolanas mais premiadas e foi a grande vencedora dos Angola Music Awards 2015, ao conquistar quatro prémios, nomeadamente, melhor álbum do ano, artista feminina, melhor semba e kizomba.
Cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal e produtora, Yola Semedo nasceu no Lobito e chegou à fama no ano de 1997 como vocalista do grupo Impactus 4, formado pelos seus irmãos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA