Cultura

Yugson interage com bailarinos angolanos

As instalações da fábrica de sabão, localizadas no município do Cazenga, província de Luanda, acolhe amanhã, à tarde, um espectáculo de dança de diferentes estilos sob a responsabilidade do coreógrafo e bailarino francês Yugson. 

Bailarino e coreógrafo é o mentor de “Hawks Method”
Fotografia: Francisco Lopes| Edições Novembro

Denominado “Show de Danças Urbanas”, a iniciativa conjunta da embaixada de França em Angola, Alliance Française de Luanda e da Fábrica de Sabão do Cazenga, terá como figura principal o bailarino gaulês Yugson, uma das referências da dança contemporânea a nível mundial.
Nesta que é a sua primeira visita em Angola, Yugson, o bailarino especializado nos estilos hip-hop, battle e freestyle, fará  a apresentação do seu novo espectáculo de danças urbanas, criado com vários bailarinos angolanos que abraçaram a iniciativa.
Para além da sua carreira como bailarino, Yugson, é um verdadeiro pedagogo da dança, nos mais diferentes estilos. Criador da produtora Hawks Method, Yugson tem viajado pelas diferentes partes do mundo, com a finalidade de dar a conhecer os diferentes estilos de danças urbanas, os truques e debilidades, para evoluir na sua própria arte.
Segundo informação disponibilizada pelos promotores do "Show de Danças Urbanas", o gaulês conta com a mestria de sete bailarinos angolanos, especializados nos mais diferentes estilos de dança, com realce para popping, bboying, kuduro e afro house. Esta interacção  é resultado de 10 dias de trabalho com os 7 bailarinos na Fábrica de Sabão.
Bailarino e coreógrafo, Yugson é o mentor do projecto "Hawks Method". Tem realizado pelo mundo inteiro seminários de dança. Da sua folha de trabalho, constam a conquista de várias competições de dança na área do hip-hop em diferentes partes do mundo. Em 2001, venceu o prestigioso prémio da “Battle of the Year” na Alemanha. Conta também com 6 vitórias do concurso francês "Juste Debout" entre 2003 e 2014.

Tempo

Multimédia