Yuri da Cunha hoje no Kilamba

Roque Silva
25 de Novembro, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

Yuri da Cunha é a principal atracção do concerto de hoje no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, Luanda, que começa às 20h30 e se enquadra no programa “Quartas em Movimento”.

O cantor, que actua durante  uma hora, é acompanhado pela Banda Movimento constituída por Madne e Nino Gomes (teclados), Teddy Nsingui (solo), Quintino (ritmo), Mias Galheta (baixo), Romão Teixeira (bateria), Correia Miguel e Massoxi (percussão), Mister Kim, Beth Tavira e Dorgan Nogueira (coros).
“Kuma Kwa Kié” e “Kandengue Atrevido”  sobressaem entre os temas a apresentar no espectáculo, que recomeçam após um curto interregno.
Yuri da Cunha,  que continua a ser um dos mais apreciados intérpretes da sua geração, lançou este ano o quarto disco de originais, “O Intérprete”. O artista participa no sábado em Lisboa num espectáculo alusivo ao 40º aniversário da Independência de Angola, no qual também actuam o Ballet  Kilandukilu, a cabo-verdiana Lura e a portuguesa Ana Moura.

Homenagem  no domingo

Yuri da Cunha, que cantou pela primeira vez em público em 1989, num concurso destinado à descoberta de valores, é homenageado no domingo num concerto no Risort Bantú, na via expressa Benfica-Cacuaco, pelos prémios conquistados este ano: Top dos Mais Queridos e Melhor Artista Masculino do Centro de África, do African Musik Magazine Awards, realizado nos Estados Unidos. O cantor angolano e o guitarrista guineense Manecas Costa actuam  em 3 de Dezembro, em Luanda, no Eip Sana, num concerto de apresentação de um single do músico Constantino.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA