Zayn Malik abraça carreira a solo


5 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

O produtor britânico Naughty revelou através da sua conta de Twitter uma maqueta de “I won't mind”, primeira canção em nome próprio de Zayn Malik, que há uma semana anunciou a sua saída dos One Direction.

O músico justificou a sua saída da banda com a necessidade de viver a vida como um rapaz “normal de 22 anos”, com uma carreira a solo destinada ao estrelato. Isso é o que se depreende da divulgação há dias de uma maqueta da sua primeira canção em nome próprio, “I won’t mind”, revelada pelo produtor britânico Naughty Boy.
A canção foi divulgada na conta Twitter do produtor nascido Shahid Khan, que conta no currículo com trabalhos com Ed Sheeran, Emeli Sande ou Rihanna. Após o anúncio da saída de Zayn Malik da mais bem sucedida boy band da actualidade, os One Direction emitiram um comunicado em que afirmam “respeitar totalmente a decisão” do ex-companheiro de banda e acentuam que depois de tudo o que passaram juntos nos últimos cinco anos, “vão continuar para sempre amigos”.
O inesperado lançamento da carreira a solo, porém, pode causar algumas fissuras na férrea amizade defendida no comunicado. Após a publicação do link para a canção, onde se ouve Zayn Malik a cantar acompanhado de uma guitarra acústica, Louis Tomlinson, um dos One Direction, iniciou uma troca de palavras menos cordiais com Naughty Boy. Tudo porque o produtor escreveu no Twitter frases como “Naughty Boy salvou Zaughty [a alcunha de Zayn Malik]”. Tomlinson, ao lê-las meros cinco dias após o abandono de Malik, acusou Naughty Boy de “insensibilidade”: “A sério, que idade tens? Vê se cresces!”. Seguiu-se a habitual rápida troca de tweets. E, no final, talvez o melhor seja regressar às palavras do produtor no Twitter, ao lançar “I won’t mind”. “Não há nada senão amor pelo que ficou para trás”, escreveu. “Deixemos a música falar por si”, acrescentou.
Até ao momento, Zayn Malik não fez qualquer comentário ao início surpresa do seu percurso a solo. Os One Direction, por sua vez, já tinham deixado claro que prosseguem enquanto banda de quatro elementos. O primeiro concerto sem Malik teve lugar na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, no passado dia 28.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA