Zé Kafala volta ao palco com concerto interactivo


3 de Outubro, 2014

Fotografia: Eduardo Pedro |

O duplo concerto de Zé Kafala, hoje e amanhã, no hotel Royal Plaza, é dividido em quatro momentos: infância, serviço militar (FAPLA), dupla (com o irmão Moisés) e o momento actual, que é a carreira a solo, disse à Angop o artista.

O músico explicou que pretende “viajar” pelos vários períodos da sua carreira, inclusive os tempos em que pertencia às extintas Forças Armadas de Libertação de Angola (FAPLA) e cantava para as tropas.
Zé Kafala vai aproveitar a ocasião para apresentar, além dos sucessos, os seus novos temas a solo, carreira que pretende seguir. “Agora vou cantar a solo, por isso vou apresentar o Zé Kafala do passado e o actual”, frisou, explicando que durante o concerto, Isaú, da Banda Maravilha, vai interpretar Moisés Kafala.
Prometeu, ainda, um espectáculo variado, com trova e interpretação de alguns temas de outros músicos nacionais e estrangeiros.
Zé Kafala, nome artístico de José Campos, começou a cantar no coro da igreja Metodista, antes de se juntar ao irmão (Moisés Kafala) para a gravação dos discos “Ngola”, “Salipo” e “Balsamo”.
O trabalho dos Kafala caracteriza-se por uma simplicidade subtil, que associa ritmos modernos a aspectos da tradição, acompanhados por guitarras, que dão mais vida às canções, interpretadas em quimbundo, umbundo, tchokwé e português.
O “Show do Mês”, uma iniciativa iniciada em Janeiro deste ano, tem por objectivo valorizar a música e os músicos angolanos e recuperar os cantores de vanguarda, em particular, dando espaço a novos talentos sem oportunidades de se mostrarem, e promover a música do mundo (world music).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA