Zeca Moreno apresenta disco

Manuel Albano |
30 de Janeiro, 2016

Fotografia: João Gomes |

“Lembranças Cantadas” é o título do quarto álbum de originais do músico Zeca Moreno, que é apresentado ao público amanhã, a partir das 8h00, na Praça da Independência, em Luanda.

O disco, que chega ao mercado seis anos depois do terceiro CD, “Perfume das Acácias”, tem 12 faixas, das quais nove inéditas e três novas roupagens de temas já conhecidos do músico, incluindo uma versão de “Uteka Watchassapalo”, de Zé Viola. Além deste tema, o músico criou também uma versão, com novos arranjos rítmicos, dos temas “Amor Verdadeiro” e “Mama Lala”. Quanto aos estilos, o músico disse que fez uma aposta na diversificação, com o semba, boleiro, kilapanga e rumba a serem mais predominantes.
As letras dos temas, disse, falam da beleza da mulher angolana, particularmente a da região Sul de Angola, assim como alguns dos momentos e pessoas de referência que marcaram a sua infância no Lobito. O disco, explica, traz também mensagens apelativas ao resgate dos princípios morais e cívicos, que marcam a cultura e a identidade angolana.
“Actualmente estamos a perder muitos dos ensinamentos deixados pelos cotas, que durante anos ajudaram a moldar toda uma geração e a criar as bases da angolanidade. Além de chamar a atenção dos jovens, as letras do CD têm também o objectivo de ajudar no resgate da identidade nacional”, disse Zeca Moreno.
O disco, adiantou, foi produzido no país, mas editado no estrangeiro. Além da Praça da Independência, o músico pretende apresentar o CD nos demais municípios de Luanda, assim como em Benguela, sua terra natal.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA