Desporto

1º de Agosto assume liderança do Girabola

António Cristóvão

O 1º de Agosto assumiu ontem a liderança do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/20, com 12 pontos, ao golear o Santa Rita de Cássia FC, por 4-1, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, em jogo pontuável para a quinta jornada.

Fotografia: Dr

Os golos dos militares do Rio Seco foram apontados por Buá, aos 17 minutos, Kila (53'), Lionel (77') e Zito Luvumbo (88'), enquanto Vidinho apontou o tento de honra do conjunto católico da cidade do Uíge.

Depois de um equilíbrio na primeira parte, na etapa complementar a formação do 1º de Agosto, tetra campeão nacional puxou dos galões e fez jus ao favoritismo que lhe era atribuído na deslocação à província do café.
Com este triunfo, agudizaram a crise de resultados do Santa Rita no Girabola'2019/20, onde está na “cauda” da tabela classificativa, com apenas um ponto.
Na cidade do Huambo, o Recreativo da Caála perdeu com o FC Bravos do Maquis, por 0-1, no Estádio Mártires da Canhala. Gazeta, aos 47 minutos marcou o golo da vitória.
Com este resultado, o Maquis alcançou o Caála na quinta posição da tabela classificativa, com nove pontos.
O Cuando Cubango FC e Interclube empataram a uma bola no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, província do Bié.
Nelito, do Cuando Cubango, inaugurou o marcador aos 13 minutos, mas no período de compensação Ben Traoré restabeleceu a igualdade.
Com o empate, o Interclube partilha a segunda posição com a Académica do Lobito e Recreativo do Libolo, todos com dez pontos, e o Cuando Cubango está no sétimo lugar, com sete.
Sábado na abertura da ronda, Sagrada Esperança-Libolo, 1-1, Progresso Sambizanga-Sporting de Cabinda (2-1) e 1º de Maio-Williet (0-1).

Tempo

Multimédia