Desporto

1º de Agosto e Petro decidem Provincial

Teresa Luís

Seis dias após o empate a 19 golos, 1º de Agosto e Petro de Luanda voltam a testar aptidões, quando se defrontarem hoje às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, em partida referente à final do Campeonato Provincial de Luanda em andebol sénior feminino.

Fotografia: Jaimagens

O equilíbrio dos jogos entre si, a par da sã rivalidade rotulam o encontro entre militares e petrolíferas num “duelo” de titãs. A constituição dos plantéis, com ligeira vantagem para as rubro e negras, associada as qualidades técnicas e tácticas fazem antever um desafio de difícil prognóstico, onde os detalhes podem ser determinantes.
Morten Soubak e comandadas entram para a quadra na condição de detentoras do título. Motivada pelos resultados alcançados em outras competições, a turma do Rio Seco ambiciona regressar à casa com mais um troféu.
Vivaldo Eduardo e pupilas têm a missão “espinhosa” de destronar as adversárias. Embora reconheça alguma superioridade das oponentes, o conjunto do Eixo Viário mostra-se determinado em jogar ao mais alto nível, de modo a conquistar a taça.
Na meia-final, o 1º de Agosto derrotou (22-12) o Desportivo da Marinha, ao passo que no outro desafio o Petro de Luanda venceu (23-20) o 1º de Agosto “B”. Duas horas antes, o Desportivo da Marinha e 1º de Agosto “B” jogam pelo terceiro lugar.
O ASA terminou na quinta posição da tabela classificativa, à frente do Progresso Sambizanga e Desportivo do Maculusso. Em masculinos, o Interclube conquistou o ceptro, e 1º de Agosto, Desportivo da Marinha e Petro de Luanda ocuparam as posições imediatas.

Tempo

Multimédia