Desporto

1º de Agosto-Marinha no centro das atenções

Armindo Pereira

O Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol está de regresso, com a disputa de quatro partidas, onde o destaque recai para o desafio entre 1º de Agosto e Desportivo da Marinha , hoje às 18h00, no pavilhão Victorino Cunha, referente à quinta jornada da terceira volta da fase regular.

Marinheiros vão tentar contrariar favoritismo dos confrades
Fotografia: Vigas da Purificação| Edições Novembro

A pausa de uma semana, por imposição da FIBA África, deveu-se a realização da primeira janela de qualificação para o Afrobasket Rwanda'2021, razão pela qual a Comissão de Gestão da Federação Angolana da modalidade (FAB) adiou a realização desta dupla jornada.

O desafio entre confrades vai opor os rubro e negros, segundos classificados com 32 pontos e marinheiros no quarto posto com 27. A experiência do conjunto às ordens de Walter Costa confere ao 1º de Agosto favoritismo teórico, depois do desaire na última jornada, por 105-102, diante do arqui-rival, Petro de Luanda.
Por seu turno, o campeão e líder da 42ª edição da prova com 35 pontos visita o modesto Vila Clotilde, às 15h00, no pavilhão 28 de Fevereiro. O treinador dos tricolores quer aproveitar as últimas quatro jornadas para aferir o estado de prontidão do grupo, antes de embarcar no dia 10 de Março para Dakar,Senegal, a fim de disputar primeira janela da Basketball African League (BAL), a disputar-se de 13 a 15 do mesmo mês.
No mesmo recinto, três horas mais tarde, Interclube e Desportivo Kwanza entram em acção, ao passo que o ASA recebe à mesma hora, no Dream Space em Viana, a Universidade Lusíada. O campeonato é liderado pelo Petro, com 35 pontos, seguido pelo 1º de Agosto e Interclube com 32 e 31 pontos, respectivamente.

Tempo

Multimédia