Desporto

1º de Agosto prepara clássico com Progresso

António de Brito

O plantel do 1º de Agosto, tri-campeão nacional, retoma hoje às 15h30, no Estádio França “N’dalu”, a preparação para o jogo da 21ª jornada do Girabola, com o Progresso Sambizanga, após a vitória sobre a Académica do Lobito, por 1-0, no passado domingo.

Fotografia: Agostinho Narciso| Edições Novembro

Findo o repouso de dois dias, e com o objectivo de elevar os níveis de confiança, bem como a manutenção do ritmo competitivo da equipa, o corpo técnico do emblema militar agendou para sexta-feira um amistoso diante do ASA, às 9h00, no seu reduto.
Em declarações ao Jornal de Angola, Ivo Raimundo Traça, treinador-adjunto do Clube Central das Forças Armadas, disse que o particular diante da formação aviadora, visa dar suporte competitivo aos atletas, por força da pausa na competição, em virtude dos compromissos dos Palancas Negras.
“A equipa vem de duas vitórias seguidas e queremos manter a sequência de triunfos, já que o campeonato regista pausa”, referiu o técnico-adjunto de Dragan Jovic.
A liderarem isolados o Girabola, com 44 pontos, os rubro e negros pretendem continuar à frente do comando da prova até ao fim, no intuito de conquistar o inédito tetra, como salientou Ivo Traça.
“Estamos a trabalhar com esta finalidade. Restam-nos dez decisivos jogos. Mas com o trabalho implementado, temos a obrigação de vencer o campeonato. Mas não será uma tarefa facilitada.Com respeito pelos adversários, o 1.º de Agosto entra em todas as competições com o objectivo de ganhar”, disse confiante o treinador.
Sobre o desempenho dos reforços provenientes da República Democrática do Congo, nomeadamente o médio Kila e o avançado Dago, o técnico assistente do conjunto do Rio Seco referiu:“ o Kila conseguiu adaptar-se muito rapidamente aos métodos de trabalho e a nossa filosofia do jogo. O Dago vai levar algum tempo a engrenar, mas pode explodir a qualquer momento. Ambos são bons jogadores”.

Tempo

Multimédia