Desporto

1º de Agosto projecta detalhes para o clássico

António de Brito

Motivada com a conquista do treta-campeonato, a equipa do 1º de Agosto realiza hoje às 8h30, no Estádio França “N’dalu”, a última sessão de treinos para o jogo de amanhã diante do Petro de Luanda, referente às meias-finais da Taça de Angola em futebol, com o objectivo de visar o passaporte para a final do próximo sábado, de modo a fazer a dobradinha na presente época futebolística.

Fotografia: Agostinho Narcíso| Edições Novembro

Com o treinador Dragan Jovic a esconder a táctica de jogo, de forma a surpreender o conjunto petrolífero, o derradeiro apronto da formação militar vai incidir, principalmente, na melhoria dos aspectos técnicos, visto que no entender do bósnio todo o trabalho foi feito durante o campeonato.
Para o clássico dos clássicos, Dragan Jovic tem à sua disposição todos os jogadores, depois de o trinco Macaia pregar um susto no domingo à equipa técnica, ao inalar gás lacrimogéneo utilizado pela Polícia Nacional para dispersar os adeptos do clube, que tinham invadido o campo, após o apito final do árbitro.
Atendendo ao grau de importância do desafio, a equipa rubra e negra prepara com naturalidade a partida frente à formação treinada pelo espanhol António Co-sano. Um dia depois da consagração no Girabola, os campeões nacionais efectuaram uma sessão ligeira à tarde no França “N’dalu”, com o técnico Dragan Jovic a privilegiar a recuperação física dos jogadores. Os titulares frente ao Kabuscorp do Palanca fizeram “banho e massagem” e terminaram o treino mais cedo. Os outros cumpriram as duas horas de preparação.

Época imaculada

Em declarações ao Jornal de Angola, Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto, enalteceu o trabalho do grupo na véspera do jogo com o Petro de Luanda.
“ O grupo não defraudou para aquilo que nós perspectivamos. A equipa está compenetrada e aguarda apenas pelo dia do jogo”, salientou o treinador.
Questionado sobre o objectivo no jogo das meias-finais, Ivo Traça foi directo na resposta: “Vencer. Queremos estar na final. Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas estamos prontos para fazer um bom jogo e vencer, com base no respeito pelos adversários”, disse, acrescentando que o 1º de Agosto espera fechar a época sem qualquer derrota. “Além de conquistarmos o campeonato sem derrotas, queremos encerrar a nossa campanha sem qualquer percalço”.

Tempo

Multimédia