Desporto

1º de Agosto vence Heritage e lidera isolado o Grupo A

Teresa Luís

O 1º de Agosto assumiu ontem, após vitória, por 40-13, diante do Heritage (Congo Democrático), a liderança do Grupo A, da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões em andebol sénior feminino, em partida disputada no Pavilhão Bairro Craveiro Lopes, na cidade de Praia, Cabo Verde.

Rubro e negras defrontam esta noite o DGSP, do Congo
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Na penúltima jornada da fase preliminar, as militares somaram seis pontos, resultantes de três triunfos, em igual número de jogos. No encontro com as congolesas, as detentoras do título evidenciaram maturidade competitiva e anularam grande parte das acções ofensivas das adversárias.
Com o parcial de 20-5, ao intervalo, as comandadas de Morten Soubak exibiram-se ao mais alto nível, evidenciando qualidade técnica e táctica. Na segunda parte, as rubro e negras mantiveram a mesma postura, ao passo que o Heritage ficou sem opções para equilibrar o resultado.
Duas horas antes, o FAP (Camarões) venceu, 29-27, o Bandama (Costa do Marfim), no Vavá Duarte. O Petro de Luanda precisou de sofrer até ao último minuto para derrotar o Abo Sport (Congo), por 26-25, com o parcial de 14-15, ao intervalo.
As petrolíferas às ordens de Vivaldo Eduardo somaram quatro pontos e lideram o Grupo B. No outro jogo, o Atlético de Mindelo (Cabo Verde) mediu forças com o Evabuka (Congo Democrático). Em masculinos, o Interclube jogou frente ao JSK(Congo Democrático), em desafio pontuável para a Série A.
Zamalek (Egipto) -FAP (Camarões), Etoile (Congo) - Desportivo (Cabo Verde), Atlético de Mindelo (Cabo Verde) -Sporting Alexandria (Egipto) foram as outras partidas do dia e cujo desfecho não foi apurado até ao fecho desta edição.

Tempo

Multimédia