Desporto

1º de Maio e Santa Rita já podem jogar o Girabola´2019/20

1º de Maio de Benguela e Santa Rita de Cássia estão aptos para participar no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/20, a partir da 2ª jornada, aberta terça-feira, após o cumprimento dos procedimentos administrativos e financeiros junto da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Fotografia: DR

Por conta da então irregularidade, as duas formações foram impedidas pelo conselho de disciplina do órgão reitor do futebol de disputarem os jogos da 1ª jornada, na semana passada. O 1º de Maio de Benguela devia defrontar a Académica do Lobito e o FC Santa Rita de Cássia enfrentar o Recreativo da Caála.

O estado legal destes intervenientes, após inscrição dos respectivos plantéis, pagamento de dívidas à federação, aos atletas e às equipas técnicas foi confirmada esta quinta-feira pela FAF.

Tendo-lhes sido aplicado falta de comparência na primeira jornada, o 1º de Maio joga no Huambo com o Recreativo da Caála para a 2ª ronda, às 15 horas de domingo. No mesmo dia e à mesma hora, o Santa Rita mede forças com o Cuando Cubango, na cidade do Cuito, casa emprestada da formação de Menongue.

A jornada, iniciada terça-feira com triunfo do 1º de Agosto sobre o Desportivo da Huíla (2-0), prossegue amanhã com o cartaz: Bravos do Maquis - Sagrada Esperança, às 15h00, no estádio Mundunduleno, no Luena, Recreativo do Libolo - Wiliete de Benguela (15h00, Estádio de Calulo), Interclube - Ferrovia do Huambo (15h00, 22 de Junho). No domingo estão agendados os jogos Recreativo da Caála -1º de Maio de Benguela (15h00, Estádio da Caála), Cuando Cubango - Santa Rita FC (15h00, nos Eucaliptos). O desafio Petro de Luanda - Progresso do Sambizanga foi remarcado para o dia 29, com palco no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Tempo

Multimédia