Desporto

1º de Agosto e Libolo medem forças

Armindo Pereira

A terceira jornada da terceira volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel Basket reserva para hoje, às 19h00, no pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, o aliciante 1º de Agosto - Sport Libolo e Benfica, no encontro de maior cartaz da ronda.

Águias de Calulo têm tarefa difícil frente aos “militares”
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

O jogo, que devia ser disputado no Pavilhão Victorino Cunha,“casa oficial” da equipa “militar”, acontece na Cidadela devido às obras de restauro que estão a ser feitas naquele recinto, localizado na sede do clube. As duas equipas prepararam o jogo durante a semana ao pormenor, com o objectivo de vencer e garantir os dois pontos. Em caso de vitória, os rubro e negros cimentam a liderança com 45 pontos.
Na condição de segundo classificado, caberá ao Libolo contrariar os intentos da equipa orientada por Paulo Macedo e reduzir a desvantagem para apenas dois pontos, uma vez que o conjunto do Cuanza Norte tem um jogo a menos. Outro desafio não menos importante vai colocar frente-a-frente o Grupo Desportivo Interclube e o Petro de Luanda, às 20 horas, no Pavilhão 28 de Fevereiro, num encontro de difícil prognóstico. As duas equipas vêm moralizadas da jornada anterior. Os “polícias” suplantaram o Libolo por 77-74, num feito que o técnico Manuel Sousa “Necas” espera repetir.
Os “tricolores” bateram o ASA por expressivos 87-49, numa partida que serviu para Laraze Adingono rodar os suplentes. O extremo-base Gerson Gonçalves “Lukeny”, que lidera as estatísticas do Unitel Basket, tem sido o “carregador de piano” da turma do Eixo Viário. calendário reserva ainda os jogos Vila Clotilde-Marinha, às 16h00, em local a indicar, uma vez que o Pavilhão Victorino Cunha está indisponível. À mesma hora, o Helmarc Academia rece-be a Lusíada, no Pavilhão do Kilamba. A competição é liderada pelo 1º de Agosto, com 43 pontos, mais quatro que o Libolo, no segundo posto.                                                                                       


Tempo

Multimédia