Desporto

1º de Agosto e Petro de Luanda “aquecem” sexta jornada

Armindo Pereira

A sexta jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins reserva para amanhã, às 15h30,  no Anexo II da Cidadela, o desafio de maior cartaz entre 1º de Agosto e Petro de Luanda.

Campeonato nacional está a ser fértil em surpresas
Fotografia: Contreiras Pipa| Edições Novembro

Para a mesma jornada, a Académica, segundo classificado  com 12 pontos, os mesmos que o 1º de Agosto na liderança, recebe o Exército, às 14h00. A ronda fica completa com os jogos ISTM-Hóquei do Lobito, Marinha Hóquei 300 e Estado Maior - Juventude de Viana.
Na quarta-feira, para a conclusão da quinta jornada, o Petro de Luanda goleou o Estado Maior por 4-2. Benevides de Almeida, técnico tricolor, apesar do triunfo mostrou-se insatisfeito com a arbitragem, no final da partida, uma situação que para ele foi incompreensível.
“Estamos aqui para orientar, e fazer análise técnica das partidas. Infelizmente estamos indignados com o que se passou aqui, tivemos um jogador expulso, sem perceber as razões. Apesar disso, conseguimos somar os três pontos, penso que temos de continuar a trabalhar e manter na mesma senda”.
Por seu turno, Bernardo António “Nado”reconheceu a superioridade do adversário, e que a sua equipa não teve argumentos suficientes para levar a melhor. “O Petro é sempre um adversário difícil. Lutamos do primeiro ao último instante, mas infelizmente perdemos o jogo”, analisou.
O timoneiro tricolor disse que vai pedir esclarecimentos à comissão de árbitros, para ajudar a perceber o que aconteceu. Nado considera que o esforço feito pelos seus atletas, na ronda anterior, frente ao 1º de Agosto, teve reflexos neste desafio, mas garante que a equipa vai continuar a fazer o seu melhor até ao final do campeonato.
Quarta-feira, o Estado Maior protagonizou a segunda surpresa da competição, ao vencer o 1º de Agosto por 4-3, depois de o Hóquei Clube do Lobito ter superado a equipa do Eixo Viário, em Benguela, na ronda três. Na quinta-feira, o ISTM foi goleado pelo 1º de Agosto, por 6-2, disputada no mesmo recinto.

Tempo

Multimédia