Desporto

1º de Agosto ajusta contas hoje diante da Marinha

Teresa Luís

Determinado em alcançar o topo da tabela, o Desportivo da Marinha defronta hoje, às 18h00, o 1º de Agosto, em partida referente à quarta jornada, da 40ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol, que se disputa no Pavilhão Principal da Cidadela, até 4 de Agosto.

Lateral-direito Romé Hebo é um dos trunfos de Filipe Cruz
Fotografia: Edições Novembro

Marinheiros e militares repartem o favoritismo. A jogarem na condição de anfitriões, os comandados de Nelson Catito ambicionam contrapor o ataque dos adversários, com aposta no rigor defensivo.
Enio de Sousa e Henriques Kassange( laterais), Cláudio Lopes (central), Agostinho Lopes e Denilson Dambe (pontas), André Cassoma e Leonel Almeida (pivôs) dominam a primeira e segunda linha da Marinha, por esta razão, podem motivar os demais. Sob orientação técnica de Filipe Cruz, os rubros e negros almejam cimentar a liderança. O desaire registado na meia-final do provincial de Luanda, onde perderam, por 26-28, faz parte do passado. Apesar de jogarem com o rótulo de visitantes, os militares têm as atenções focadas no triunfo, com vista a revalidação do título.
A ronda reserva ainda o desafio, Petro de Luanda-Interclube, marcado para as 12h45. Organizações Joyce e Desportivo do Exército descansam, por imperativo de calendário.
Em femininos, na série A, Electro do Lobito e 1º de Agosto abrem a jornada às 8h45. Ainda hoje às 16h15, o ASA joga frente à Casa do Pessoal do Porto do Lobito. Na série B, o Desportivo da EPAL de-fronta o Progresso Sambizanga às 10h30, e duas horas depois a Marinha mede forças com a Crisgunza.

Tempo

Multimédia