Desporto

1º de Agosto aprimora táctica para o clássico

A equipa do 1º de Agosto realizou, ontem, no campo  França Ndalu, em Luanda, uma sessão de treino versada no aprimoramento técnico e no sistema táctico a utilizar, sábado, no jogo diante do Petro de Luanda, referente à 8ª jornada do Girabola.

Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Depois da vitória diante do Kabuscorp do Palanca, por 2-0, na última ronda da primeira volta da competição, a equipa técnica dividiu o grupo em três, para aprimorar o passe, recepção e circulação da bola pelos atletas. Para o desafio deste sábado, os “militares” do Rio Seco estão apostados em vencer, uma vez que jogam na condição de visitados, para continuarem focados na luta pela revalidação do título.
Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico-adjunto do clube, Ivo Traça, referiu que  a equipa está a trabalhar motivada para enfrentar com naturalidade o seu “arqui-rival”. “O objectivo do 1º de Agosto é jogo após jogo ganhar, manter o primeiro lugar e defender o título”, disse.
O treinador garante que o grupo trabalha com muita concentração e rigor, focado na finalização. Além do “fair play” os pupilos de Dragan Jovic pretendem brindar o público com um bom espectáculo, e oferecer a vitória aos adeptos e dirigentes do clube. O médio Buá foi o único ausente. Fez trabalho condicionado devido a limitações físicas.
O encontro entre “militares” e “petrolíferos” acontece sábado, a partir das 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, numa altura em que se encontram separadas por três pontos. O 1º de Agosto líder com 30, e o Petro quarto com 27. O Cuando Cubango é o último classificado com 11.
Na época passada, registou-se empate a zero na primeira volta, e na segunda os “agostinos”  venceram por duas bolas a zero.

Tempo

Multimédia