Desporto

1º de Agosto consolida liderança no Nacional

Armindo Pereira

O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional, ao derrotar o Interclube, por 101-78, no Pavilhão Victorino Cunha,  em partida referente à nona jornada da segunda volta da fase regular, com favoráveis 58-35, ao intervalo.

Militares mostram “músculos” e aplicam “chapa” cem
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Com este triunfo, os militares terminaram a segunda volta com uma única derrota e cimentaram a liderança, agora com 31 pontos. Apesar de a equipa ter feito uma das suas melhores exibições, o técnico Paulo Macedo considera que os seus pupilos ainda não estão a jogar ao nível que deseja.
A inspiração do extremo dos “polícias” Jonatão Jungo, melhor marcador do desafio com 22 pontos, não foi suficiente para evitar a sexta derrota da equipa orientada por Alberto de Carvalho “Ginguba”, na presente edição da prova. A rapidez nas transições, uma das características do Interclube, não surtiu o efeito desejado, porque encontrou uma barreira defensiva organizada, que deu poucas brechas aos principais lançadores da equipa afecta ao Ministério do Interior. No entanto, a equipa do Interclube despertou no terceiro quarto, com Jonatão Jungo e Egídio Ventura a liderarem as acções ofensivas, mas a vantagem acima de 20 pontos permitiu ao 1º de Agosto gerir o resultado a seu favor até ao final, por 101-78.
No outro desafio, disputado no Multiusos do Kilamba, o ASA foi para o intervalo a vencer , por 45-42, ao Petro de Luanda. Os petrolíferos conseguiram reverter o resultado a seu favor (97-85) e consolidaram a segunda posição.

Tempo

Multimédia