Desporto

1º de Agosto defende título frente ao Luanda

António Cristóvão

1.º de Agosto e FC de Luanda disputam amanhã, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa da capital, a final do Campeonato Nacional Sub-17 de futebol, que iniciou n pretérito dia 6 deste mês com a participação de 14 equipas, repartidas em duas séries “A” e “B”.

A competição foi marcada pela desistência do Progresso da Lunda-Sul, por problemas financeiros, de acordo com um membro da organização.
Os militares do Rio Seco venceram, ontem, o Petro de Luanda, por 2-1, no campo de relva natural do Complexo Desportivo do Benfica de Luanda, em desafio das meias-finais da competição.
Melono e Victor marcaram os golos do 1.º de Agosto, enquanto Gladilson apontou o único tento, insuficiente para os tricolores interromperem o ciclo de triunfos dos militares.
~~O 1.º de Agosto é o actual bicampeão nacional, tendo conquistado o troféu na cidade de Benguela.
Noutro jogo das meias-finais, o FC Luanda derrotou o Benfica de Luanda, por 2-1, no Complexo do Benfica. Enoque Benjamin bisou pelo FC Luanda, ao passo que Carlos Cassengue reduziu para a Águia.
Com estes resultados, Petro e Benfica jogam hoje, às 10h00, no Estádio da Glória, para a definição do terceiro lugar . 
1.º de Agosto, Petro de Luanda, FC Luanda, Benfica de Luanda, Petro do Huambo e Escola Tchipana FC (Namibe) integraram a série A, enquanto a Académica do Lobito esteve na "B", ao lado do Sporting de Cabinda, Academia de Futebol de Angola (AFA), Inter de Lubango, Estrela FC do Uíge, Escola Norberto de Castro e AKC do Cunene.

Tempo

Multimédia