Desporto

1º de Agosto domina Supertaça Babacar Fall

A equipa, sénior feminina de andebol do 1º de Agosto conquistou, ontem, a Supertaça  Babacar Fall, ao derrotar o FAP dos Camarões, por 26-23, em partida disputada no pavilhão do Estádio Nacional do Cairo, na capital do Egipto.

Senhoras do “Rio-Seco” somaram o quinto título continental
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

As militares empataram o jogo, quando faltavam três segundo para o fim da primeira parte, fixando o resultado em 14-14, depois de terem estado a perder por 9-12, aos 23 minutos.
As campeãs africanas conseguiram impor o seu jogo e dominar as camaronesas, na etapa complementar,  consentindo a igualdade (20-20) no marcador em apenas uma ocasião, aos 48 minutos.
Dai em diante, o 1º de Agosto controlou o jogo, apesar do inconformismo das camaronesas. A meia-distância Pasma (ex-Petro de Luanda) foi a unidade mais produtiva.
Com o triunfo, a formação angolana conquistou a quinta Supertaça, prova que coloca, frente a frente, o vencedor da Liga dos Campeões e o da Taça dos Vencedores da Taças.
Em virtude da vitória, em ambas as provas do ano passado, o 1º de Agosto teve como adversário o FAP dos Camarões, finalista vencido na Taça das Taças.

Tempo

Multimédia