Desporto

1º de Agosto e Interclube jogam livres de pressão

Anaximandro Magalhães

O 1º de Agosto, líder com 53 pontos, e o Interclube, quarto, com 44, capitalizam hoje às 19h00, embora livres da obrigatoriedade de vencer, as audiências da nona jornada da terceira de quatro voltas previstas para a disputa da fase regular da 40ª edição do Campeonato Na-cional sénior masculino de basquetebol, Unitel-Basket. O desafio está agendado para o Pavilhão Victorino Cunha.

Mutau Fonseca (11) e Alexandre Jungo (22) voltam a travar novo despique debaixo da tabela
Fotografia: Kindala Manuel |Edições Novembro

 A ronda reserva ainda o aliciante Sport Libolo e Benfica-ASA, às 20h00, no Pavilhão Dream Space. No encontro entre as duas formações ligadas a instituições militares, os rubro e negros às ordens de Paulo Macedo são favoritos à vitória, frente aos polícias, comandados por Manuel Sousa “Neca.
O desafio põe frente a frente dois técnicos que partilharam o mesmo balneário no 1º de Agosto e na Selecção Nacional. Ambos jogaram ainda em Portugal, Necas, 55 anos, representou o CAB da Madeira, e Macedo, 49 anos, o Sporting.
Sem poder contar com os préstimos de Fidel Cabita, Paulo Santana, Kambuyi Pitchu e Miguel Kiala, todos lesionados, o grau de dificuldade do Inter para vergar o 1º de Agosto no seu campo, em presença da sua exigente legião de sócios e adeptos antevê-se ainda mais difícil.
Única equipa com apenas uma derrota em 27 jogos, os agostinos, com Felizardo Ambrósio \"Miller\" e Edson Ndoniema, no boletim clínico, querem ainda assim, manter a senda triunfante. Mas para isso,  precisam de contar com a inspiração de Emannuel Amauris \"Manny Quezada\", Eduardo Mingas, Islando Manuel, Edson Ndoniema, só para citar estes.

Libolo recebe o ASA
Por sua vez, o Sport Libolo, liderado por Raul Duarte, mesmo sem poder contar com o contributo dos norte-americanos Jekel Foster e Andre Harris, ausentes devido a incumprimentos contratuais, é favorito ante um ASA com exibições irregulares.
Às 15h30, jogam no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, Petro de Luanda-Crisgunza. Três horas mais tarde, no mesmo campo, têm encontro marcado Universidade Lusíada-Desportivo da Marinha. Para as 20h30, no palco de jogos do Multiusos defrontam-se Helmarc-Vila Clotilde.

Tempo

Multimédia