Desporto

1º de Agosto encerra semana de preparação

António de Brito | Harare

A equipa do 1.º de Agosto repousa hoje e amanhã viaja para o distrito de Zvishavane, província de Medlands, tendo em vista o jogo de quarta-feira, frente ao FC Platinum do Zimbabwe, no Estádio Mandava, referente à segunda “mão” da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter derrotado o adversário, por 3-0, em Luanda.

Vantagem tranquiliza bicampeões nacionais no Zimbabwe
Fotografia: Kindala Manuel | Edições novembro

No  terceiro e último treino realizado ontem, no campo de apoio do Estádio Nacional de Harare, o técnico Zoran Maki puxou pelo físico dos jogadores, abrindo a sessão com corridas em marcha lenta.
Na segunda parte dos trabalhos, o treinador sérvio e adjuntos incidiram a preparação da equipa na melhoria dos fundamentos técnicos. Maki optou pelo ensaio de jogadas combinadas, com os atletas a rematarem após dois toques na bola.
A terminar o treino, foi improvisado um jogo em campo reduzido, utilizando dez  jogadores, cinco de cada lado.

Confiança redobrada


Apesar das dificuldades que esperam encontrar, os jogadores dão o melhor de si na busca da qualificação. Depois do fracasso na edição passada, após a eliminação precoce diante do Kampala City do Uganda, o 1.º de Agosto persegue a presença na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. Pela entrega e dedicação, Zoran Maki pode ter algumas dificuldades na formação do “onze”.
E os atletas não se sentem abandonados em Harare. Contam com a presença do presidente do clube, Carlos Hendrick, do vice para o Futebol, Paulo Jorge “Mangueijo”, do director-geral, Fernando Barbosa “Barbosinha”, e do porta-voz e antigo goleador, Carlos Alves.
Estão à disposição da equipa técnica 20 jogadores, designadamente Neblú e Tony Cabaça (guarda-redes), Dani Massunguna, Isaac, Natael, Bobó, Mingo Bille e Yisa (defesas), Buá, Gogoró, Mongo, Macaia, Guelor, Nelson da Luz,  Chow, Ibukun e Geraldo (médios), Vado, Fofó e Jacques (avançados).

Tempo

Multimédia