Desporto

1º de Agosto está a caminho de Joanesburgo

António Cristóvão

O 1º de Agosto embarca amanhã à tarde para a cidade sul-africana de Joanesburgo, onde mede forças com o Bidvest Wits, no próximo sábado, às 17h00, no estádio Mil-park, referente à segunda- mão da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

Militares partem motivados para o desafio de resposta
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Antes da viagem, os militares efectuam uma sessão de treino no estádio António França "Ndalu", para as correcções dos processos de jogo e a finalização.
Ivo Traça, treinador assistente de Zoran Macki no comando do 1º de Agosto, garantiu que a equipa técnica está a trabalhar com o objectivo de ampliar ou conservar o resultado do desafio da primeira-mão, ou seja marcar golos no terreno dos adversários.
“Estamos a preparar as estratégias para surpreender e marcar golos, e garantir o apuramento para a fase de grupos. O objectivo do 1º de Agosto é qualificar-se para a fase de grupos”, disse o técnico à imprensa. 
Para o técnico assistente, os militares seguem com o propósito de jogarem ao ataque, mas com algumas precauções defensivas, para evitar dissabores.
“Vamos para a África do Sul para defender o nosso triunfo conquistado em Luanda, mas não quer dizer que  jogaremos recuados”, sublinhou o técnico assistente de Zoran Macki.
Depois da sessão de treino, realizada ontem no período da manhã, no estádio António França “Ndalu”, a equipa técnica recuperou os jogadores utilizados no desafio com o Kabuscorp do Palanca. Os ou-tros futebolistas efectuaram os habituais exercícios com bola, seguindo noutra etapa com o aprimoramento de todos os detalhes de jogo, para surpreender os sul-africanos em Joanesburgo. 
Um quarteto somali indicado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), dirigido pelo juiz Hassan Mohamed Hagi, vai apitar o jogo, sendo Hamza Hagi Abdi e Bashir Abdi Suleiman os árbitros assistentes. 
No desafio da primeira-mão, os militares do Rio Seco derrotaram os sul-africanos, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com golo solitário do avançado Geraldo.

Tempo

Multimédia