Desporto

1º de Agosto iguala Petro na liderança do Provincial

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto derrotou ontem à tarde, na quadra de jogos do Quartel General do Exército, o Progresso Sambizanga, por 23-16, e alcançou o Petro de Luanda, no topo da classificação do Campeonato Provincial.

Provincial de Andebol decorre com algum equilíbrio
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Ao cabo das cinco partidas da primeira volta, as militares somam 8 pontos, ficando em desvantagem em relação às petrolíferas, pela derrota consentida na primeira jornada da prova.
Ao intervalo, as comandadas de Morten Soubak venciam por 13-08, numa partida onde foram sempre superiores, dando claros sinais de melhoria, quando se aproxima a data em que vão defrontar o FAP dos Camarões, para disputa da Supertaça Babacar Fall.
Derrotado pelo Petro de Luanda, por 24-28, na abertura, o 1º de Agosto, somou 4 vitórias consecutivas nas partidas seguintes (26-21 com a Marinha, 27-23 face ao ASA, 42-06 diante da EPAL e 23-16 frente ao Progresso.
Por seu turno, as sambilas perderam os dois últimos jogos, diante do Petro e do 1ºde Agosto, depois de derrotarem o ASA, por 20-18, e a EPAL, por 35-14.
Ficou adiada a partida que deveria opor o Petro de Luanda à Marinha de Guerra. Segundo apurou o Jornal de Angola, o jogo será disputado após regresso das petrolíferas, que seguem depois de amanhã para o Cairo, onde de 13 a 24 do mês corrente competem na 34ª edição do Campeonato Africano de Clubes Vencedores das Taças.
Detentor dos títulos da Taça dos Campeões e Vencedores das Taças, ao nível continental, o 1º de Agosto vai disputar a primeira fase na Série A, com as equipas do CARA do Congo Brazzaville, HC Heritage do Congo Democrático, Dynamique dos Camarões e Al Ahly do Egipto.

Tempo

Multimédia