Desporto

1º de Agosto joga pela liderança frente ao Kabuscorp do Palanca

Anaximandro Magalhães

Com histórico de 21 anos de disputas, e a ganhar cada vez mais estatuto de dérbi, o 1º de Agosto e o Kabuscorp do Palanca têm o condão de centrar em si, hoje a partir das 17h30, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os holofotes da 15ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Iª Divisão, Girabola.

Equipas estão separadas na tabela classificativa por dois pontos
Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

O encontro, o último da primeira de duas voltas, opõe os militares, tri-campeões nacionais, aos palanquinos, campeões inéditos da prova, em 2013.
Separados na tabela classificativa por dois pontos, o 1º de Agosto, segundo classificado com 27, menos um jogo, e o Kabuscorp, quarto com 25, repartem teoricamente as probabilidades de vitória. Pois, em 24 desafios, o Kabuscorp venceu nove e o 1º de Agosto, oito. Além de ambas somarem seis empates.
Longe do fulgor demonstrado nas três últimas épocas, os comandados do técnico bósnio  Dragan Jovic sabem que a partida desta tarde e início de noite pode guindá-los  à liderança da tabela classificativa com 30 pontos, mercê da derrota ontem, por 1-2, do líder atípico, Desportivo da Huíla, no reduto do Sagrada Esperança, na cidade do Dundo, Lunda Norte.
Ary Papel, Mingo Bile, Isaac, Bobó, Buá, Mabululu, Mário, Nelson da Luz, estão confiantes e motivados a fazerem uma boa exibição. Mas para isso têm de elevar a qualidade exibicional comparativamente a demonstrada no encontro frente ao Cuando Cubango, a quem venceu dificilmente por 1-0.
Paulo Torres, treinador português que orienta o conjunto do Palanca, está obrigado a vergar o opositor sob pena de ver fugir o pelotão da frente. Vindos de um empate caseiro frente ao Bravos do Maquis, Amaro, Drº Lami, Fabrício, Nelito, Taddy e Água Doce não querem desperdiçar a oportunidade ímpar de partilhar ex-aequo o topo classificativo. Ainda hoje disputa-se o jogo Recreativo da Caála - ASA, às 15h00. Ontem, o Libolo suplantou, 3-1, o Cuando Cubango, o Sporting empatou a duas bolas diante da Santa Rita e o Maquis manteve a igualdade de  1-1 com o Inter.

Tempo

Multimédia