Desporto

1º de Agosto realiza treino de adaptação no local de jogo

António de Brito| Zvishavane

Com o técnico Zoran Maki a esconder a táctica ao adversário, o 1.º de Agosto realiza hoje, às 14h00, menos uma hora em Angola, no Estádio Mandava, o treino de adaptação à relva, tendo em vista o jogo de amanhã diante do FC Platinum do Zimbabwe, pontuável para a segunda-mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões.

Empenho e dedicação têm marcado as sessões de treino
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Durante uma hora, Zoran Maki vai incidir a preparação da equipa na revisão dos aspectos físicos e técnicos, para na parte final da sessão optar por um jogo de futvólei. A finalizar o treino, os jogadores realizam corri-das ligeiras à volta do campo, seguidas dos habituais exercícios de alongamentos e abdominais.

Em Luanda, o técnico sérvio privilegiou o trabalho táctico, para que o conjunto adversário não “espiasse”, durante a preparação na cidade de Harare, as variantes de jogo a serem utilizadas, de modo a garantir a qualificação para a próxima eliminatória. Apesar de antever um jogo  difícil, o campeão angolano está no distrito de Zvishavane, província de Midlands, com a missão de seguir em frente na competição africana, porque traz uma vantagem confortável (3-0), conseguida a 11 do corrente, em Luanda.

Ontem, antes da viagem, Zoran Maki dirigiu um treino ligeiro, nas imediações da unidade hoteleira, onde a equipa esteve hospedada. O apronto baseou-se fundamentalmente na recuperação física dos jogadores. Com o aproximar do dia do jogo, o treinador do 1ºde Agosto entende não sobrecarregar  os jogadores. O técnico Zoran Maki teve algumas dificuldades, para eleger a equipa ideal uma vez que os atletas abordaram a preparação com sentido profissional, para constarem das suas opções. Dos 20 jogadores convocados para o desafio com o campeão zimbabweano, seis aguardam pela estreia, nomeadamente Tony Cabaça, Mingo Bille, Guelor, Vado, Yisa e Macaia.

 

Tempo

Multimédia