Desporto

1º de Junho conquista campeonato provincial

António Cristóvão |

A equipa do 1º de Junho sagrou-se campeã provincial de futebol para amputados de Luanda, ao derrotar no fim-de-semana os Amigos de Eno Guilherme, por 4-3, no campo da comuna da Funda, município de Cacuaco, no jogo da terceira e última jornada da prova.

Disputa na cidade de Luanda registou bastante equilíbrio
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Pelos campeões provinciais, marcaram Pé Quente, Jesus, Pedro Domingos e Sandro, enquanto Mingo, duas vezes, e André descontaram para os Amigos de Eno Guilherme.
Com este resultado, 1.º de Junho e Amigos de Eno Guilherme representam a província de Luanda, no próximo mês de Novembro, na 11.ª edição do Campeonato Nacional, na cidade da província de Benguela (Estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau" e São Filipe).
A competição, que inicialmente estava programada  para ser disputada de 21 a 29 deste mês, foi adiada para o período de 1 a 10 de Novembro, no mesmo local.
Com o adiamento do campeonato, os representantes da capital, que retomaram ontem a preparação no campo do projecto Olimpáfrica, no município de Viana, regressam esta manhã aos trabalhos para a recuperação dos atletas. 
Na segunda jornada, disputada a 23 de Setembro, no distrito urbano do Rangel, os campeões provinciais perderam com os Amigos de Eno Guilherme, por 1-3, no campo dos prédios do Caputo.  
No primeiro encontro entre as equipas, disputado no dia 16 deste mês, no campo da Mabor, no distrito urbano do Cazenga, o 1.º de Junho venceu os Amigos de Eno Guilherme, por 3-0.
O Campeonato Nacional diosputa-se de 5 a 11 de Novembrona cidade de Benguela, onde já está confirmada também a participação da equipa do 3 de Dezembro da província do Moxico. A edição anterior foi disputada no Estádio da Cidadela, no distrito do Rangel, com o Misto do Huambo a vencer eira vez o título, ao derrotar na final o 3 de Dezembro.

Tempo

Multimédia