Desporto

1º de Maio dá goleada e foge do último lugar

António Cristóvão

O 1º de Maio goleou ontem, “à moda antiga”, o Desportivo Sacomar do Namibe, por 16-0, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, para a quarta e penúltima jornada da série C do Campeonato Nacional Sub-20 de futebol, que decorre desde dia 11 deste mês e encerra dia 26 na província de Benguela.

Proletários tiram “barriga da miséria” com números gordos
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Carlos Neto apontou dez dos 16 golos do triunfo, enquanto José Caneco fez um “hat trick”, Mauro Jacinto bisou e Zeferino Lussapi marcou um.
Com este resultado, o 1º de Maio, que somou o primeiro triunfo na competição, agora com três pontos abandonou “ a lanterna vermelha” para adversário, sem pontuar.
Para a mesma ronda, mas para a série A, o Dom Bosco de Benguela conseguiu ontem a primeira vitória diante da Escola Norberto de Castro do Huambo, por 2-1, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”.
A quinta e última jornada da primeira fase disputa-se hoje de manhã em simultâneo, com destaque para o desafio da série A entre Norberto de Castro e Ferroviário da Huíla na cidade de Benguela, e Sagrada Esperança-Dom Bosco (Estádio do Buraco).
Para o Grupo B, o Recreativo da Caála desloca-se ao Estádio Novo Campismo, onde mede forças com as Acácias Rubras, no município da Catumbela.
Na série C, o 1º de Agosto joga com o Sacomar, no Estádio do Buraco, ao passo que o Desportivo da Huíla enfrenta o 1º de Maio no reduto deste. Os dois primeiros classificados das três séries apuram-se para os quartos-de-final, mais os dois melhores terceiros colocados.

Tempo

Multimédia