Desporto

Abertura da época debatida em reunião

Armindo Pereira

A Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) agendou para hoje, às 9h00, no auditório da similar de Futebol (FAF), no Nova Vida, em Luanda, um encontro com os filiados para discussão em torno do arranque da época desportiva de 2019.

Dirigentes, chefes de equipas, pilotos, mecânicos, promotores e amantes dos desportos motorizados vão “abordar em profundidade” os aspectos regulamentares e de organização das provas de automobilismo, motociclismo, motocross e rali raid.
Os praticantes deste desporto sobre rodas vão igualmente abordar o calendário do corrente ano das distintas disciplinas, sob a égide do órgão reitor.
O número reduzido de patrocinadores e a consequente escassez de dinheiro continuam a ser o principal problema  do elenco dirigido pelo presidente de direcção da FADM, Ramiro Barreira.
Este será o segundo encontro, depois da reunião ordinária do Conselho de Direcção, realizada na primeira semana deste mês. Uma das medidas saídas do evento foi a realização do Encontro Nacional dos Desportos Motorizados, agendado para 15 de Fevereiro.
A disputa da Taça de Angola (automobilismo e motociclismo) e a cerimónia de entrega de prémios da época transacta, ambas previstas para 23 de Fevereiro, foram igualmente algumas das decisões saídas do encontro.  
O encontro serviu igualmente para informar aos presentes sobre a possibilidade de realização e passagem da mediática prova “Rally Dakar”, entre Angola e a Namíbia, em Janeiro do próximo ano.             
.

Tempo

Multimédia