Desporto

Academia de Futebol Gol forja talentos no Cazenga

António Cristóvão

A Academia de Futebol Gol de Classe do Cazenga João Julião foi apresentada, sábado à tarde, aos munícipes do município pelo agente FIFA, João Julião, no campo do bairro da Decorang, em Luanda, com a exibição de 300 crianças, incluindo 15 do sexo feminino, na perspectiva do lançamento, a médio prazo, para o mercado europeu de talentos nacionais.

Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

João Julião, 45 anos, fez saber que a academia vai arrancar com 500 crianças, em ambos os sexos, dos 10 aos 15 anos, no campo da IFA, bairro da Decorang, com inscrições gratuitas.
O agente FIFA acrescentou que os “estudantes” vão pagar mensalmente 2500 kwanzas, para custear os lanches diários, depois dos treinos e beneficiar de todo o material desportivo.
“O objectivo é dar oportunidade aos miúdos para prática do futebol. O Cazenga é um município extenso, e com muitos talentos. Precisamos de dar apoio a estas crianças”, disse à imprensa, durante a apresentação do material desportivo. Durante o acto de apresentação dos atletas da academia, João Julião solicitou o apoio institucional, logístico e de segurança das autoridades públicas e do empresariado do município do Cazenga.
“Precisamos todo o tipo de apoios. Eles serão bem-vindos, sobretudo o logístico e de segurança para os atletas, técnicos e oficiais”, destacou. 
No próximo domingo, João Julião vai apresentar o projecto da Academia Gol de Classe, aos munícipes da Centralidade do Kilamba, em Luanda.
Anunciou também que a sede definitiva da academia vai  ser construída na zona do Kikuxi, em Viana, numa área de 100 hectares.  
Para avançar com o projecto, o agente FIFA recrutou os técnicos João Manuel Caputo, Manilson Zuanga Manuel, Miguel Francisco Sadrack, Anderson José Malengue e Ivan João Tambue Faustino.
O agente da FIFA representa vários jogadores nacionais no exterior do país, com realce para Neftali Manzambi, Rashid dos Santos, Jeremie Malunga e Gerson Sica, que já representaram selecções jovens da Suíça.
João Julião, angolano residente na Suíça e empresário,  ocupa actualmente a função de director-geral da Agência Gol de Classe.                                                                                              








Tempo

Multimédia